Quantcast
Channel: Vista Direita
Viewing all articles
Browse latest Browse all 264

A REAÇÃO: VENEZUELA IMPÕE GRANDE DERROTA AOS COMUNISTAS

$
0
0

A oposição venezuelana conquistou a maioria dos lugares da Assembleia Nacional nas eleições legislativas deste domingo. O resultado representa uma grande derrota para o partido socialista, que comanda o país há quase 17 anos, desde a chegada de Hugo Chávez à liderança do governo nacional. Os opositores vão ocupar pelo menos 99 das 167 cadeiras do parlamento, segundo anunciou a presidente do Conselho Eleitoral Nacional, Tibisay Lucena. Os socialistas ficaram com 46 assentos, enquanto os demais permanecem em apuração.

Essa é a primeira vez em que a coalizão opositora consegue uma maioria no Parlamento desde que este foi criado, com a nova Constituição de 1999. A vitória da oposição permite à coligação designar a junta diretiva da Câmara, que tomará posse em 5 de janeiro de 2016, e da qual nunca fez parte.

Entre outras coisas, coligação têm a possibilidade de aprovar uma lei de anistia que extinga a responsabilidade penal que pesa sobre vários opositores presos, entre eles o líder da oposição, Leopoldo López, condenado a quase 14 anos de prisão.

Primeiro, a vitória de Mauricio Macri na Argentina, derrotando o candidato de Kirchner e levando o país de volta ao centro, após mais de uma década de intervencionismo esquerdista, que destruiu a economia e inúmeras liberdades. Agora, a Venezuela, que muitos já consideravam um caso perdido, consegue impor grande e importante derrota aos chavistas, a despeito de toda a truculência, intimidação e abuso da máquina estatal por parte de Maduro.

Há esperança! Os latino-americanos vão mostrando que estão esgotados de tanta corrupção e incompetência, de tanto autoritarismo e populismo, e reagem, apesar de todos os obstáculos. Enquanto isso, há quem seja totalmente insensível ao desespero da população e se alinhe aos tiranetes comunistas. É o caso do PT, e também do PSOL, que emitiu uma nota oficial de apoio a Maduro.

Mas a esquerda totalitária não passará! A força do povo é maior. Queremos liberdade! Queremos prosperidade! E, por isso, rejeitamos o bolivarianismo, o “socialismo do século XXI”, o comunismo sob o manto que for. Que essa gentalha vá para a Cuba que lhe pariu!

Não a deixaremos ir embora! Nem mesmo na Venezuela, onde a luta será bem mais árdua para recuperá-la. A liberdade é nosso maior valor, e a esquerda não vai usurpá-la de nós. Não mais!

No Brasil, a luta começa agora, pelo impeachment de Dilma, que só irá ocorrer se houver muita pressão nas ruas.

Rodrigo Constantino


Viewing all articles
Browse latest Browse all 264