Uma das coisas que Luiz Inácio sabe fazer é escolher amigos. Com muitas experiências na vida pública e em relacionamentos afetuosos, nosso ex-presidente conseguiu uma grande lista de bons e ricos parceiros para uma vida toda. Assim, não foi nem necessário enriquecer ilicitamente. Bastava acionar seus grandes amigos do peito para conseguir reformas, sítios, antenas de celular exclusivas e muito mais.
Abaixo listaremos com alguns detalhes 3 momentos onde Lula prova para todos que o importante na vida não é o dinheiro e os bens que se junta, mas sim os amigos que você leva nessa vida tão sofrida.
1 – Em 2014 seus amigos reformaram seu triplex no Guarujá. O engenheiro Armando Dagre, sócio da Talento Construtora, declarou ao ministério publico que praticamente refez o triplex. A reforma bancada pelos mui amigos custou R$ 777 mil reais um presente básico e normal em qualquer amizade verdadeira. Para a amizade não esfriar seus amigos ainda instalaram no prédio um elevador exclusivo para Lula e sua família.
2 – Bumlai é seu amigo? Não? Que pena, pois este é o amigo do peito que todo mundo sonhou um dia sem esperar nada em troca, apenas a parceria e amizade eterna. Bumlai ofereceu reformar o sitio de seu amigo molusco. Em entrevista a Folha uma dona de matérias de construção de Atibaia que forneceu produtos para a reforma do sítio disse que a obra consumiu em material mais de R$ 500 mil reais.
3 – Entre grandes parceiros de caminhada sempre rola um presente surpresa, não é? Imagine agora que Lula ganhou nada mais nada menos que um sítio no interior de São Paulo. Em seu discurso no aniversario do PT Lula afirma “foi um presente de Jacob Bittar e de outros companheiros, ele inventou de comprar uma chácara para que eu pudesse utilizar quando eu deixasse a presidência, fizeram uma surpresa para mim”.
Por esses e outros motivos que Roberto Carlos cantava “amigos para sempre é o que nós iremos ser”.