Terrorista usa caminhão para matar em área lotada de pedestres no centro da capital sueca. Três morreram.
Por V.D.
Os ataques à Síria vão ofuscar o atentado em Estocolmo hoje, mas isto faz parte de uma tendência de terrorismo crescente e descentralizado, como vimos em Bruxelas, Nice, Berlim e Londres.
Cenas como esta são cada vez mais presentes no cotidiano das cidades europeias.
Que o terrorismo esteja se disseminando, infelizmente, parece uma verdade inquestionável, mas a negação deste fato sem querer se dar ao trabalho de procurar suas raízes é chocante.
Lembre-se que nos últimos anos, CENTENAS de jovens suecos têm viajado à Síria para se juntar ao Estado Islâmico. A Suécia tem sido uma das principais fontes de recrutamento de terroristas na Europa.
Quando nos mostramos avessos a uma religião que tem em seu seio, a guerra santa como um dos princípios, nos chamam de preconceituosos. Não chegou a hora de nos enxergar como "pós-conceituosos", uma vez que o terror está comprovadamente ligado ao fanatismo de religiões que apostam no seu crescimento em detrimento da cultura de outras sociedades?
Uma coisa é certa, se isto cresce se deve porque permitimos...
Suecas protestando contra a "islamofobia radical".
Jihadistas protestando "pacificamente" na Suécia. Mas sabe... Se criticarmos seremos vistos como "islamofóbicos radicais".